quarta-feira, 15 de junho de 2022

♡A vida me ensinou o quanto a palavra tem poder♡ - Crônica- Por Arthur Martins Filho Poeta lírico e escritor

Nesta tarde nublada de terça-feira, precisamente dia 07 de Junho de 2022.

 Eu embarquei na linha vermelha do metrô em direção ao Brás.

Entrei e sentei-me em um dos últimos vagões da plataforma.

Busquei ler para colocar a leitura em dia, e na próxima estação embarcou uma senhora que aparentava ter seus setenta anos e se apoiava numa muleta e murmurava, e reclamava muito!!

E disse:

_Ufa!!

_Que dor
Aí meu Deus do céu eu não aguento mais!!


O metrô estava vazio e a senhora veio em minha direção,  e quando chegou bem perto de mim.

Me disse numa voz  ofegante:

_Filho posso me sentar aí?

Eu respondi:

_Claro por favor!!

E retruquei:

_Com licença, a senhora foi tão educada comigo.

_Posso lhe perguntar o que aconteceu com a senhora?

E ela me respondeu:

_Filho isso é coisa de velho!!! DOR NAS JUNTAS, "Junta tudo e joga fora"
"Eu esbocei um sorriso"
E ela disse:

-Mas eu tenho fé que Deus vai me curar.

Então eu lhe disse:

As palavras tem poder, certamente a senhora vai se curar. ELA SORRIU!!!

E neste momento o metrô havia chegado na minha estação!!!

Eu, ao desembarcar na plataforma e quando ia descer as escadas rolantes.

 Olhei pra trás. 

E ela da janela do metrô acenou para mim...

E eu continuei meu caminho com a sensação que ela iria mais cedo ou mais tarde encontrar a cura.


                            ☆Fim☆

"O poder da palavra, use-a a seu favor"


Arthur Martins Filho Poeta lírico e escritor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário