quinta-feira, 23 de junho de 2022

Casamento junino - Arthur Martins Filho

POEMA: O casamento Junino 

Eita sô, vai começá o casamento.
Jonatam como príncipe. 
Clarice como a princesa.
Noivo ainda tá se aprontando.
E a noiva já à sua espera.
O padre Antenor diz:
-Que belo dia!
Oferto a todos convidados a  bênção  da alegria.
Pois é, bão por demais sô.
Um casamento nestes tempos de pandemia.
Mesmo que seja virtuar.
Alegra o pessoar.
Casamento da nova era.
Uai, esse moço Jonatam, é  merecedor, pois tem uma alma sincera.
Festa preparada, cada um  na sua casa com a antena da cabeça ligada.
Vamo canta um cântico pra alegrá a moçada.
Eita trem bão.
Este casamento aqui no sertão.
Quentão, vinho quente e a pipoca vai estourá na panela.
E a noiva, ainda a espera!
Eu me vô logo tomando um gole desse vinho quente.
Olha que bão, o noivo chegou.
Casaram-se e foram felizes  para sempre.

Autor: Arthur Martins Filho 
Participação de Jonatam (Principe) personagem do meu livro: "As aventuras de Jonatam"
Participação de Clarice (Princesa) personagem do meu livro: "Clarice"
Participação de Antenor (Padre) personagem do meu livro "O Valor Da Vida"

Nenhum comentário:

Postar um comentário