quarta-feira, 8 de junho de 2022

O poder da palavra - Por Arthur Martins Filho Poeta lírico e escritor- Crônica

Nesta tarde nublada de terça-feira, precisamente dia 07 de Junho de 2022.
 Eu embarquei na linha vermelha do metrô em direção ao Brás.
Entrei e sentei-me em um dos últimos vagões da plataforma.
Busquei ler para colocar a leitura em dia, e na próxima estação embarcou uma senhora que aparentava ter seus setenta anos e se apoiava numa moleta e murmurava e reclamava muito!!
E disse:
_Ufa!!
_Que dor, aí meu Deus do céu eu não aguento mais!!

O metrô estava vazio e a senhora veio em minha direção,  e quando chegou bem perto de mim.
Me disse numa voz  ofegante:
_Filho posso me sentar aí?
Eu respondi:
_Claro por favor!!
E retruquei:
_Com licença, a senhora foi tão educada comigo.
_Posso lhe perguntar o que aconteceu com a senhora?
E ela me respondeu:
_Filho isso é coisa de velho!!! DOR NAS JUNTAS, "Junta tudo e joga fora"
-Mas eu tenho fé que Deus vai me curar.
Então eu lhe disse:
As palavras tem poder, certamente a senhora vai se curar. ELA SORRIU!!!
E neste momento o metrô havia chegado na minha estação!!!
Eu ao desembarcar na plataforma e quando ia descer as escadas rolantes.
Eu olhei pra trás. 
E a senhora da janela do metrô que ainda permanecia parado acenou pra mim...

                            ☆Fim☆
"O poder da palavra, use-a a seu favor"

Arthur Martins Filho Poeta lírico e escritor 


Nenhum comentário:

Postar um comentário