domingo, 14 de novembro de 2021

☆Volte os olhos para as coisas boas da vida☆

                            

▪Volte os olhos para as coisas boas▪
                         ☆Gentileza☆

Ainda há pouco falamos sobre isso.
Neste dia 13 de novembro foi celebrado o dia mundial da gentileza.

Deveria ser uma uma prática habitual exercida por cada um de nós, buscar relações gentis.

Este assunto, entre outros, me fez pensar numa frase que eu mesmo falei e que circundou a minha vida.

"Volte os olhos para as coisas boas"


Há muito tempo atrás, em meados de 2009, eu estava começando a trilhar o caminho da poesia.

E numa certa feita, eu dava aula de dança de salão para idosos numa Ong (Ecos).

E sugeri à administração fazer um sarau poético.

O pedido foi aceito, e para minha surpresa foram mais de 500 pessoas.
 Seria o primeiro sarau realizado por mim.

Lembro que entreguei aos participantes um cartão e escrevi no rodapé essa frase: "Volte os olhos para as coisas boas"

Essa frase soou  natural, e hoje revendo uma foto do meu falecido pai, compreendi.

Essa generosidade e esse olhar para as coisas boas da vida estavam em seu olhar e em seu modo de ser.

Certamente passou e passará por gerações e gerações.

De alguma maneira, o sangue dos nossos ancestrais correm nas nossas veias, e suas vozes fazem eco sobre a aura, que em algum momento transcende em poesias  e essa alquimia de luz que deles provém,  continua motivando e impulsionando para que a chama da esperança e vida não possa se apagar 

Arthur Martins Filho poeta lírico  escritor 

São Paulo, 14 de novembro de 2021

"Há coisas que só iremos entender lá na frente"

2 comentários:

  1. Bom dia Poeta Arthur martins muito
    Sucesso para você

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Que bom que me voltei p esta mensagem . Há momentos em que fica difícil ver algo bom. Aí, um toque sutil, te chama a realidade:Vida.Em si já é Benção. Gratidão

    ResponderExcluir