sábado, 9 de outubro de 2021

☆Quando percebi que a dança era muito mais do que dois pra cá e dois pra lá☆

☆Quando percebi que a dança era muito mais do que dois pra cá e dois pra lá☆

No ano de 1999 já próximo a virada do século xx

Eu recebi um convite para participar de um workshop de bolero no bairro do Pacaembu em São Paulo, fazia  pouco tempo que havia iniciado as aulas de dança, eu era apaixonado por pagode, um ritmo na época muito executado pois estava em alta.

Mas como queria aprender então não quis perder essa oportunidade de participar do workshop de bolero.

Cheguei num primeiro momento e fiquei só olhando, mas logo depois resolvi arriscar
 Eu nunca tinha feito aula de bolero, e fiquei encantado com a postura, técnica e leveza que o professor tinha.

E mesmo me sentindo totalmente desengonçado e sem ritmo da marcação do tempo.

Saí de lá de fato com uma nova consciência;

O quanto a dança e a  arte pode nos ensinar.

"E que dançar é muito mais do que dois pra cá e dois pra lá"

"Hoje o bolero é um dos ritmos que eu mais amo.

☆Fim☆

Por Arthur Martins Filho 

São Paulo/09/10/21

5 comentários:

  1. Eu acho bonito ver as pessoas dançar mais não levou geito

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro boleros .Apesar de gostar de todos os ritmos!

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo ver as pessoas dançar boleros

    ResponderExcluir
  4. Meu querido Arthur, você dança com a alma! Você coloca em cada passo de dança uma energia tão sublime que se nos fosse possível enxergar, veríamos milhares de luzes multicores ao seu redor! Continue sua caminhada na dança!

    ResponderExcluir
  5. Vdd!! A dança cura, traz alegria, expressa sentimentos, às vezes, até reprimidos... Que a dança esteja sempre presente em nossas vidas, mesmo que seja um suave balanço de mãos!

    ResponderExcluir