quinta-feira, 22 de abril de 2021

Trovas - Arthur Martins Filho poeta e escritor

☆12 Trovas☆
Quando começou a pandemia 
Mergulhei nos meus versos
Escrevi muito com alegria
Entreguei tudo para o universo 


Conheci a linda loura senhorita
Ela estava na aula de dança 
Quando a vi foi minha favorita
Logo veio a aliança 

Passei por tanta coisa na vida
Mas a acho que aprendi a lição 
Pois a mensagem me convida 
A escrever de coração 

Não cabe só ter talento 
Precisa  ter fé e exercitar
Para que a cada momento 
A arte sublime possa se revelar

Graciete fica dando risadinha
Com os vídeos que assiste
De muitas pegadinhas
É bom pois não fica triste

Quando o inverno chegar
Quero  um cobertor bem quente 
Lhe dar um beijo e lhe abraçar 
E assistir um filme eloquente 

Gracite está escrevendo 
Para aprender mais
Aquilo que esta fazendo 
Não se perde jamais

Eu sou contra a desigualdade 
Deveria haver mais justiça 
Amor, respeito e liberdade 
Para todos a grande conquista 

É hora do almoço o feijão tá na mesa
Agradeço a Deus pelo pão de cada dia
Agradeço também a saúde nossa riqueza 
Depois lavo a louça cantando de alegria 

 Todas as mães do mundo
São lindas e benditas
Possuem um amor absoluto 
Minha mãe Vita Aparecida 

Logo depois que minhs mãe faleceu 
Ela apareceu pra mim, linda e maravilhosa 
Cabelos lindos e um vestido da cor do céu 
Eu sorri de forma silenciosa 








Nenhum comentário:

Postar um comentário