quinta-feira, 22 de abril de 2021

11 Trovas em homenagem às mães - Por Arthur Martins Filho

☆Trovas☆ - Homenagem às mães 

●Minha mãe alegremente sempre me dizia

De forma meiga, sincera e comovente

Filho, tenha paciência; isso é tudo o que gostaria 

Pois o apressado come crú e quente.


●Ela me deu muitos exemplos de dignidade 

Um deles foi do trabalho 

Por ele ter coisas e criar responsabilidades 

Tive várias  profissões; fui até comerciário.


●Minha mãe querida 

Quanta gratidão 

A ti a flor mais linda

De todo meu coração. 


●Ganhei  da minha mãe um carrinho

Era tão lindo e eu vivia com ele a brincar 

Ela disse: este é para você meu Arthurzinho

Meu filho lindo, quero muito te amar.


●Ganhei da minha mãe um carro de verdade 

Várias vezes fui buscá-la no trabalho 

Havia muito amor, admiração e amizade 

Que bom. Tudo ressoa ao imaginário.



●Minha mãe ia me buscar na escola 

Só de vê-la a alegria era tanta

Eu  a ajudava  com as sacolas 

Pois ela sempre comprava plantas.


●Minha mãe sempre me dizia:

Para respeitar todas as pessoas

Só de lembrar me enche de alegria 

Tantas coisas lindas e boas.


●Esta noite minha mãe veio num sonho

Eu acordei com a sensação do seu carinho 

Um sonho alegre, não tristonho

Eu escrevi um verso pra ela num pergaminho.


●Minha mãezinha do céu 

Sou  tão grato por tudo

Lembrar de ti é como viajar num corcel 

Eu  tenho por você  todo o amor do mundo.



●Minha mãezinha quanta saudade

Esse pequeno verso é pra vossa alegria

Me tornei poeta, fruto da minha verdade 

Meu abraço com todo amor e simplicidade.


●Hoje eu lembrei de minha genitora

Sua ternura saltou ao pensamento 

Tão meiga, dócil e protetora

Fiquei feliz por este momento. 


Autor Arthur Martins Filho poeta e escritor 

São Paulo, 23 de Abril de 2021


●Quando começou a pandemia 

Mergulhei nos meus versos

Escrevi muito com alegria

Entreguei tudo para o universo 






●Passei por tanta coisa na vida

Mas a acho que aprendi a lição 

Pois a mensagem me convida 

A escrever de coração 


●Não cabe só ter talento 

Precisa  ter fé e exercitar

Para que a cada momento 

A arte sublime possa se revelar



●Eu sou contra a desigualdade 

Deveria haver mais justiça 

Amor, respeito e liberdade 

Para todos, a grande conquista 


●É hora do almoço; o feijão tá na mesa

Agradeço a Deus pelo pão de cada dia

Agradeço também a saúde, nossa riqueza 

Depois lavo a louça cantando de alegria 





6 comentários:

  1. Muito linda homenagem shooow parabéns

    ResponderExcluir
  2. Lindss! Comemtarios faz lembrar minha mãe querida!

    ResponderExcluir
  3. Mãe é o ser que mais se aproxima do Criador.E talvez por isso foi capaz de
    te inspirar de forma tão divina. Parabéns.Emocionou e tocou -me profundamente..

    ResponderExcluir
  4. Linda homenagem, poesia! Parabéns 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir