segunda-feira, 18 de julho de 2022

Miscigenação- As aventuras de Zezinho Augusto Por Arthur Martins Filho Poeta lírico e escritor- 18 de Julho de 2022- Nascemos por uma mistura, então por que o preconceito?

☆Miscigenação☆
É de manhã bem cedo e Zezinho enquanto passa manteiga no pão.
Pergunta:
_Mainha, como era minha vó e meu avô?
Mainha:
_Sua vó era indígena, tinha o cabelo liso e um lindo  dom para cura. 
 Sabia e conhecia muito sobre as plantas medicinais  na mata, as que eram para remédio e aquelas que serviam para  comer ou não.
Sabia as horas, ou quando ia chover só de olhar para o tempo.
Seu avô foi escravo, tinha um dom para culinária e preparava quitutes muito saborosos.
 Era alto, encantava com sua dança afro, e cantava como ninguém.
Seu canto tinha o poder de acalmar as tristezas do coração.
Como dizia os gregos antigos a dança e a música podem acalmar a fúria da natureza.
E meu pai, João, conta-me um pouco sobre ele.
Seu pai era descendente de espanhol.
 Por isso ele tinha os olhos tão claros.
Nossa família tem uma miscigenação.
Por isso você  nasceu lindo meu filho, e tem em seu sangue essa  maravilhosa mistura das raças.
E por isso você tem esse dom artístico pra dança, poesia e para aprender outros idiomas, como por exemplo o espanhol.
Nossa família tem uma grande mistura de raças e também de culturas.
☆Fim☆
Por Arthur Martins Filho Poeta lírico e escritor 
♡As aventuras de Zezinho Augusto♡
Nascemos por uma mistura de raças, então por que o preconceito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário