segunda-feira, 4 de julho de 2022

☆Casa das Rosas☆ Por Arthur Martins Filho Poeta lírico e escritor- São Paulo/Julho/22

No ano de 2012 eu declamei um poema autoral intitulado: "Escrever" declamado  na Casa das Rosas.

E foi 

Uma das minhas primeiras aparições em público. Casa das Rosas ( Espaço Haroldo de Campos) 

Precisamente nesse ano eu fazia o curso de prática de radio na instituição Senac.

Ou seja, eu ingressava na área de comunicação, e por incrível que pareça meu ingresso na comunicação, foi exatamente no primeiro momento para melhorar a comunicação nos palcos.

Curiosamente neste dia,  meu professor o JB da rádio Jovem Pan  me acompanhou da saída do curso que terminava às 16:00 no sábado até a Casa das Rosas na Av Paulista.

Eu vinha experimentando um momento extremamente novo na minha vida e quebrando  paradigmas; pois enfrentava o medo de falar em público.

O fato foi que nesse dia e na minha hora de declamar, aconteceram umas daquelas coisas extraordinárias que só a alma vivente pode nos mostrar o quanto somos capazes.

E ao me preparar no palco e ajeitar o microfone, eu olhei para toda aquelas pessoas e soltei a minha voz. E para mlm como um estreante foi algo sensacional.

Passado 10 anos da realização dessa proeza estou aqui na Casa das Rosas, dia 02 de Julho de 2022 e ao estar aqui não tem como  relembrar esse fato.

E  esses momentos que marcaram minha vida como poeta.

A Casa das Rosas encontra-se fechada para restauração, mas tem exposições e atividades externas. 

E ao conversar com um palestrante prestes a iniciar sua palestra sobre literatura brasileira.

Esse senhor gentilmente me fala um pouco sobre as mudanças no museu e curiosamente me fala sobre o curador Marco Pezão que apresentava o sarau: A plenos pulmões havia falecido durante a pandemia.

Fica a lembrança dessa incrível passagem.


Após a minha apresentação Marco Pezão diz:

Lindo, lindo, lindo 

Confira aqui no YouTube link abaixo.

https://youtu.be/Cw0udcd7X6E


Arthur Martins Filho 

Poeta lírico e escritor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário