segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

♡Um amor à primeira vista♡ Baseado em uma história real- Por Arthur Martins Filho

♡Um amor à primeira vista♡
A senhora Marlene do Céu  de 101 anos após ficar viúva.
 Resolve sair de Portugal e conhecer o  Brasil, pois seu finado marido havia deixado propriedades no Brasil.
Ao desembarcar no aeroporto de Congonhas em São Paulo. 
Apanha um taxi.
E de cara se apaixonou por Jonathan Walks Martins, o motorista.
E não perdendo aquela chance.
Disse a ele:
Você gostaria de morar comigo?
 Eu sou solteira e minha casa é  enorme e tenho uma pensão, que para nós  dois é o suficiente para vivermos juntos a vida inteira.
O moço surpreso!!
Até perdeu um pouco o controle do automóvel; engoliu seco e já próximo da entrada da avenida Washington Luiz,  diz a ela:
Madame: queira  me perdoar!!!
Mas  não posso aceitar, pois tenho um compromisso platônico com Rosa Mirra Adonai Martins, e além do mais tenho meu gato Claiton, meu cachorrinho Bernardo, meu periquito Tião, o galo Timóteo, e meu inseparável radinho de pilha, onde ouço diariamente o programa Dançando a poesia.
Ah! E esse eu não posso perder!!!
Após dizer essas palavras, Jonathan chega ao endereço 
Ajuda a madame Marlene descer do carro.
Madame lhe dá um pequeno embrulho.
E  Jonathan ao tocar a campainha. 
Os gigantescos portões   da mansão se abrem e mordomos surgem de todos  lados e  levam a senhora  adentro da  mansão.
Jonathan, já ao retorno do seu trabalho, em meio ao enfurecido trânsito da cidade, pega o embrulho que a senhora havia lhe dado. 
Eu ao abrir era um pacotinho de dinheiro, com  incontáveis notas de 100 reais.
Esboça um sorriso e alegre e contente parte para zona leste- Vila Prudente 
☆Fim☆
Arthur Martins Filho 
Poetalírico e escritor
 São Paulo, Janeiro de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário