quarta-feira, 26 de maio de 2021

A inesquecível viagem naquela perua - Arthur Martins Filho

 ☆A inesquecível viagem naquela perua☆
Já era de tardinha e eu resolvi por o pé na estrada.

Peguei alguns pertences, coloquei na minha mochila.

E parti daqui da Rua das Flores, com o destino à cidade da Aurora Dourada do Crepúsculo.

Naquele dia a Rua das Flores, parecia que estava ainda mais deslumbrante.

Pois as tulipas e as flores de Maio estavam ainda mais radiantes, e meus olhos percorriam cada metro quadrado daquela fantástica visão, que ora me fazia chorar por algo que eu não entendia.

E ora me fazia sorrir, por uma total sensação de alegria.

Engraçado!

Mas de imediato, me veio à  tona lembranças de outrora da minha juventude.

E precisamente me vi junto à  minha mãe, meu pai e meus irmãos.


No final da Rua das Flores, eu havia percebido o quanto já havia caminhado e quantas coisas ficaram para trás.

Já num certo ponto da viagem, eu como era o motorista da perua.

Liguei o som bem alto, e a música  transportou à  minha alma, que perpassou um portal luminoso; onde eu vi poetas escrevendo poesias.

Eu fiquei por um tempo com meus batimentos cardíacos acelerados, pois era lindo ver a luz que permeava os escritores 

O tempo passou!

E quando dobrei a esquina da Rua chamada  Pretérito.

Eu já estava limiar do meu destino; parei a perua, e de repende por sobre a luz da "Aurora Dourada do Crepúsculo" percebi que algumas pessoas vinham ao meu encontro, e caminhavam em minha direção, de braços abertos.

Então as lágrimas de emoção começaram a cair, pela recepção que tive de Clarice, Jacinho, Antenor, Jonatam, à formiguinha Larajura e Mel a Abelinha.

▪Fim▪

Arthur Martins Filho poeta lírico e escritor 

São Paulo, 26 de Maio de 2021
•Antenor, Jonatam, Clarice, Mel e Larajura são personagens de meus livros•

2 comentários:

  1. Começo a entender, porque as vezes nos sentimos personagens de obras que lemos.Somos viajantes nesta terra, e muitas vezes os caminhos se cruzam...lindo demais...emocionante

    ResponderExcluir