sexta-feira, 27 de novembro de 2020

JONATAM E O VENTO - Evento literário Divina Natureza - A nova série de poemas- Arthur Martins Filho poeta e escritor

Jonatam e o vento


Nasce mais um dia lindo, e o azul do céu é  iluminado pelo crepúsculo

As folhas secas caem das árvores no riacho de águas que correm  serenas e claras 

Jonatam sentado à beira do penhasco

Observa a Divina Natureza silencia a mente e o coração ♡

Fecha os olhos e ouve  a voz do vento que passa sobre o tempo

E com uma força!📣

E ao mesmo tempo com uma leve impostação de voz!🔊🔊

O vento lhe diz:

"Palavras assim como os poemas são ondas sonoras que têm força"

"Que acalenta todo o movimento de dança entre o micro e macro cosmos"

"Seja feliz Jonatam"

"Use seu talento"📚📚

"Aqui quem lhe fala é um elemento do universo invisível, às vezes fico bravo e viro um furacão"

"Porque não cuidam de mim e, então, minhas emoções se desequilibram"

"Normalmente sou  calmo, como agora que sou essa brisa que toca seu passsivo semblante proporcionando esse rico diálogo que é o que temos em comum na integridade do ser:
"a voz da oração" " ♡

{Somos um só}🌎

O rapaz, mergulhado nas palavras encantadoras e profundas do vento, chora em demasiada alegria 

E o vento diz:🌬🌬🌬🌬
"A atual pandemia mundial tem me preocupado muito
Vibro com o avanço da medicina e da tecnologia"

"Agora vá"

"Jonatam se apresse e diga a todos para fazerem o bem à mãe ☆Divina natureza☆"

"Enquanto há tempo!!"

•O vento concluí•

"As vezes sorrio  por sentir o calor dos pássaros que com suas asas me tocam e suavizam o meu soprar"

"Daqui aprecio tudo, a beleza radiante do azul do planeta, os mares e oceanos em perfeita ressonância com a dança dos cosmos"

"Como é belo Jonatam"

"Os animais, as cachoeiras, a alegria de quando nasce uma criança, tudo  é maravilhoso e daqui eu como também os nossos  irmãos (O sol, as estrelas, as galaxias e os grandes seres ascencionados) Presenciamos tudo aquilo que é visível e invisível aos olhos humanos"🌞🌞🌟🌟🌟

"Pois eu, você e todos somos parte da mesma fonte divina"

🤗🤗🤗🤗🤗🤗

E enquanto eles conversam!!!

{Uma revoada de andorinhas passa por eles e finda no infinito céu do horizonte}

Depois de dizer essas palavras a Jonatam

O  vento sopra forte ganha velocidade, gira, vira um redemoinho e vai embora 🥀❣

JONATAM ATÔNITO!
VOLTOU PARA SUA CASA NO ALTO DA SERRA 

E TERMINOU O DIA À ESCREVER POESIAS 🖋🖋🖋🖋🎹🎧🎧

Fim

••••••



Autor:
 *Arthur Martins Filho* 
Poeta e Escritor 


São Paulo, 27 de Novembro de 2020
Dedicado em prol da vida,da igualdade e da paz mundial.
Dedicado também ao projeto espetáculo somos todos um sol.
"As artes reunidas em prol de um mundo melhor"
🇧🇷🇧🇷🇧🇷
"Eu poderia apenas deixá-los passar mas escolhi meus versos expressar"
🎙🎙🎙🎙
"Atravessaria minha vida escrevendo coisas das quais acho que são bonitas, pois a vida passa tão rápido mas levaria em mim todo sentido da obra divina que é tão linda"
🎵🎵🎵📚📚📚📖📖
Arthur Martins Filho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário