ARTHUR MARTINS FILHO - IMORTAL - CADEIRA PATRONÍMICA 29
Natural de São Paulo - SP, sempre foi muito elogiado pelos professores por suas excelentes redações e letra bonita. Embora apreciasse os incentivos, foi num passeio ao Pico das Agulhas Negras - RJ, que se deu conta da facilidade que formava frases descrevendo os sentimentos e admiração diante de toda aquela beleza da natureza. Passou a anotar esses pensamentos que aconteciam naturalmente até hoje e que o tornaram poeta e escritor.
"A poesia para mim é vida, alegria, força, sutilidade, presente, dádiva, movimento e espiritualidade."
Aos vinte anos, conheceu autênticos dançarinos de Samba de Gafieira no baile do Barbareu em SCS - SP e apaixonou-se pela dança. Durante alguns anos dançou só por prazer e diversão, até ganhou um disco de vinil como prêmio de melhor dançarino da noite.
Quando decidiu se dedicar à dança e desenvolver com ténica todos os ritmos, matriculou-se numa escola no Ipiranga, onde rapidamente se tornou monitor de classe e professor.
Familiarizado com a literatura e a dança percebeu que as artes podem se complementar e, desde então vem desenvovendo seu trabalho unindo a dança, a poesia, a literatura, as artes plásticas. Seguindo este princípio, em 2008 idealizou, montou e realizou o espetáculo "Dançar Para Um Mundo Melhor" em colaboração com seus alunos e professores que estreou em menos de um ano, dezembro de 2009.
"O desejo do projeto surgiu no ano de 2008, pois, sempre pensei na dança como real transformação do ser e oportunidade de união e integração..."
Em seguida, deu grande impulso à carreira de escritor, lançou vários livros de literatura adulta e infantil, participou de Antologias e Coletâneas, gravou um CD recitando seus poemas e também, foi muito premiado.
Em 2016, dando continuidade ao mesmo tema do primeiro espetáculo, montou o segundo espetáculo "Somos Todos Um Sol".
Sempre tendo em mente agregar várias artes e procurando aprimorar-se nos seus trabalhos, fez o curso de Técnico de Rádio e Mestre de Cerimônias pelo SENAC.
Embora seu principal objetivo era só recitar melhor suas poesias e apresentar o espetáculo, aproveitou a oportunidade de produzir e ser o locutor do programa "Dançando A Poesia" na rádio web CDK Music.
Atualmente, Arthur Martins Filho, é um Regente que orquestra todos os seus talentos em prol da Paz Mundial. Projeto que iniciou timidamente num programa de rádio de janeiro'20 e que está sendo brilhantemente continuado com a realização desta "Antologia em Prol da Paz" com a colaboração de todos que o conhecem e o admiram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário