☆Em um segundo pensei no mundo☆
Hoje quando sentei em minha carteira e antes de manipular o lápis e a começar a escrever eu pensei em tantas coisas:
.O quanto esse mundo é maravilhoso e as vezes parece tão abominável. Me lembrei Louis Armstrong o cantor de jazz norte americano que consagrou sua voz rouca e sua bela e inconfundível interpretação da música: What a Wonderful World em 1968 - A mensagem da música buscava acalmar os ânimos exaltados devido a conflitos sociais, políticos e raciais nos Estados Unidos.
Pensei na nossa respiração que é um ato mais claro da graça da vida e lembrei de George Floyd que durante a pandemia no dia 25 de Maio de 2020 em Minneapolis- EUA morreu clamando: "Não consigo respirar"
Lembrei de Will Smith e Chris Rock sobre o drástico episódio do tapa na cara ocorrido durante a cerimônia do Oscar em 25 de Março de 2022.
"O quanto podemos aprender com os erros alheios"
Pensei também no amor de mainha que está a milhares de kilímetros de distância de mim, na terra do tio Sam, e me manda mensagens a todo tempo.
Pensei no poeta e escritor Arthur Martins Filho que dança passos que são como poesias escritas na linha da eternidade.
Pensei: No filme Star Wars uma série de nove filmes de fantasia científica e que seu primeiro filme foi lançado no ano de 1977 e o tão aclamado Guerra nas estrelas tornou-se um fenômeno mundial.
Pensei no "Rei do pop" Michael Jackson que veio ao Brasil para gravar o clipe da música They Don't Care About Us há 25 anos, em 9 de fevereiro de 1996 aqui no Pelourinho, Salvador.
Pensei na relevância da mulher ucraniana que em meio a guerra confronta o soltado armado e diz: "Pegue sementes e coloque-as no seu bolso, pois assim pelo menos os girassóis brotarão em solo ucraniano após sua morte".
Depois deste pequeno pensamento vejo a professora senhora Do Carmo entrar na sala e começar a aula de português e espanhol.
☆Fim☆
Assinado Zezinho Augusto
Por Arthur Martins Filho
Abril de 2022
▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪ ▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪
Nenhum comentário:
Postar um comentário