terça-feira, 3 de dezembro de 2019
O SOL - Dia 5 de Dezembro às 14:00 - Programa Dançando a poesia - Rádio CDK Music
Programa Dançando a poesia - Pela Rádio CDK Music - Dia 5 de Dezembro de 2019, olá amigos e ouvintes acompanhe aqui o roteiro desde nosso programa.Deixe seu comentário. Muita gratidão!! Arthur Martins Filho
Tema: O Sol - Sugestão do Gil da Vila Formosa!!! Dia 5 de Dezembro dia do voluntário, parabéns a todas as pessoas que prestam serviços voluntariamente.
Obrigado pela sintonia!! E meu muito obrigado a vc que está me ouvindo pelo site: www.radiocdkmusic.com.br
Ou vc que está interagindo comigo através do facebook. Vc acha que o Sol brilha para todos?
"O sol brilha para todos, mas nem todos refletem o seu brilho" frase da internet "pensador"
Já vamos começar com música vc houve: Quando o Sol Bater – Legião Urbana.
O Sol é a estrela central do Sistema solar
Todos os corpos celestes desse sistema, inclusive a Terra, giram em torno dele.
O Sol é uma estrela, pois assim como as outras estrelas, ele tem luz própria, não precisa de mais nada além dele mesmo para brilhar. É diferente da Lua, por exemplo. A Lua não possui luz, ela apenas reflete a luz do Sol, como se fosse um espelho e por isso ela não é uma estrela, mas sim, um satélite.
Agora vc houve: O Sol – Jota Quest.
O Sol é de fundamental importância para a manutenção da vida terrestre, fornecendo luz, calor, energia, além de ser responsável pela evaporação e por diversos processos biológicos em plantas e animais. No entanto, a exposição excessiva aos raios solares pode provocar vários problemas à saúde, como por exemplo, câncer de pele.
Música:Milton Nascimento – “O Sol”
Não restam dúvidas de que o Sol é muito importante. Sem ele, não existiria luz, não existiria o dia, nem as férias na praia. Sem o sol, as plantas não conseguiriam realizar a fotossíntese, então, não conseguiriam produzir seu alimento e morreriam.
A luz solar é a principal fonte de energia para a Terra. Apenas uma parte da radiação solar forma a luz que é visível aos nossos olhos, com os comprimentos de onda correspondentes às sete cores, na seguinte ordem crescente de energia: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta.
A proposta é conversamos sobre o Sol enquanto poesia. O que vc acha do Sol?
Vc já viu o Sol hoje?
Abra a janela da sua vida e deixe o Sol brilhar.
Vamos ouvir:
Gal Costa – “Luz do Sol”
Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então as sombras ficarão para trás.
Provérbio Oriental
Jamais o sol vê a sombra.
Leonardo da Vinci
O sol está dentro de cada um. Sorrir e acreditar em si é o caminho para alcançar a luz e o brilho que irradia da própria existência e acalenta a crença em nós mesmos. Acreditemos no próprio sol, ele mora no “eu” e ilumina o tudo e o todo. A gargalhada é o sol que varre o inverno do rosto humano.
Victor Hugo
"Seja humilde, pois até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar"
Bob Marley
Música -o sol nascerá – cartola
Vamos terminar o programa de hoje com uma homenagem ao Antônio Augusto de Moraes - GUGU -Nascimento: 10 de abril de 1959. São Paulo
Falecimento: 22 de novembro de 2019.
Vamos ouvir: Pintinho amarelinho
Fui!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário